Custou uma fortuna ao Inter e agora está saindo de graça
Um jogador que acabou custando uma verdadeira fortuna para o Inter, alguns anos atrás, agora está saindo de graça para outra equipe, para desespero dos torcedores colorados. Com um desempenho abaixo daquilo que era esperado, um atacante colorado que não conseguiu se firmar no Beira-Rio agora está de saída e vai reforçar outro gigante do futebol brasileiro em 2024.
Há alguns negócios que ainda geram consequências para os Clube do Povo e faz com que atitudes precisem ser tomadas nos bastidores. Como foi o caso da compra dos direitos econômicos de David, no começo de 2022. O jogador chegou para ser a referência ofensiva da equipe vermelha, mas, depois de um ano sem conseguir apresentar o esperado, ele foi emprestado.
Na época, foram, pagos mais de R$ 10 milhões pelo passe do atleta, que foi a maior contratação daquela temporada, com um salário na casa dos R$ 400 mil mensais. Tendo em vista o custo e o desempenho, o atacante passou 2023 emprestado ao São Paulo e, agora, tinha a chance de ser aproveitado por Eduardo Coudet, mas foi negociado novamente e até mesmo anunciado pela nova equipe.
O Internacional acabou fechando o empréstimo de David ao Vasco da Gama. Primeiramente será uma cessão, mas, as informações do Rio Grande do Sul apontam que há uma cláusula de obrigação de compra, caso o atacante participe de uma determinada porcentagem de jogos da equipe carioca em 2024, podendo gerar a recuperação do investimento no futuro.
Custou uma fortuna ao Inter e agora vai para o Vasco
“O Vasco da Gama entrou em acordo com o Internacional pelo empréstimo de um ano do atacante David. O atleta desembarca no Rio de Janeiro em breve para realização de exames e trâmites administrativos entre clubes e atleta, quando será anunciado como novo reforço do elenco para a temporada 2024”, disse a equipe carioca, em nota oficial.